Reativação de inscrição

O serviço descrito nesta página é destinado aos técnicos que tiveram a inscrição cancelada e agora desejam reativá-la. Este procedimento é executado conforme as disposições da Resolução 638

Instruções:

Não é possível protocolar o pedido pelo correio nem por e-mail, você precisa levar os documentos pessoalmente. Para agendar sua vinda ao CRF-ES, envie um e-mail para [email protected] seguindo este exemplo: “Eu me chamo [nome completo] e gostaria de agendar um horário para protocolar a reativação da minha inscrição em Vitória. Os melhores dias/horários para mim são estes: (…)”. No dia agendado, traga os documentos listados abaixo.

Documentos necessários:

  1. Requerimento 1 (preenchimento no computador ou preenchimento manual);
  2. Duas fotos 3×4 recentes com fundo branco (impressa em papel fotográfico);

Obs.: Caso algum documento pessoal tenha sido atualizado, traga o documento acompanhado de uma cópia simples.

Quanto custa:

  • A emissão de nova cédula (cartão) custa R$ 50,00, mas não haverá custo caso a cédula antiga esteja em condições de ser devolvida;
  • A emissão de nova carteira cinza custa R$ 50,00, mas não haverá custo caso a carteira antiga esteja em condições de ser devolvida;
  • Anuidade proporcional ao mês. O valor total da anuidade é de R$ 271,53. Consulte a Resolução 756 para se informar melhor sobre valores, descontos, prazos e parcelamento.

Obs.: Os prontuários de profissionais inativos ficam arquivados fora da sede do CRF-ES. Assim que tivermos seu prontuário em mãos, verificaremos se a cédula e a carteira cinza poderão ser reaproveitadas. Caso contrário, enviaremos o(s) boleto(s) por e-mail. Você já pode solicitar o boleto da anuidade clicando aqui.

Trâmite do processo:

Após protocolado o pedido, o prontuário do profissional é solicitado à empresa responsável pelo arquivo. Os documentos são conferidos pelo setor de Atendimento de Pessoa Física, que verificará a necessidade de emitir nova cédula ou carteira. Se for o caso, os boletos serão enviados ao requerente por e-mail. Após a conferência, o processo é encaminhado para aprovação do Plenário. O profissional é comunicado por e-mail quando os documentos ficam prontos para retirada.

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