Grupos Técnicos de Trabalhos do CRF-ES

Os  Grupos Técnicos de Trabalhos têm a importante função de defender, manter e ampliar o âmbito profissional e encaminhar, se necessário, aos órgãos competentes às propostas de normas que visam melhorar e adequar o exercício profissional nas mais variadas áreas de atuação.

Estes grupos assessoram o Plenário e a Diretoria do CRF-ES em assuntos que exijam conhecimentos específicos da respectiva área de atuação e também funcionam como fóruns de debates para troca de informações.

Os trabalhos desempenhados pelos Grupos são muito importantes para o profissional farmacêutico e para o CRF-ES. Os temas discutidos durante as reuniões são de vital importância para apontar caminhos ao Plenário e à Diretoria do CRF-ES, já que os profissionais participantes apresentam uma multiplicidade de vivências e experiências profissionais, bem como as dificuldades cotidianas desse exercício.

1) Grupos Técnicos de Trabalhos:

1.1) Grupo Técnico de Trabalho de Análises Clínicas:

Encarregado de estudar e promover pesquisas e intercâmbios relacionados a Análises Clínicas, bem como assessorar a Diretoria e Plenário do CRF-ES em assuntos que exijam conhecimentos específicos, através de discussões dos temas propostos e emissão de pareceres.

Membros: Drs.: Jorge Luiz Joaquim Terrão, Márcio Luz de Oliveira Junior, Ariane Celestino Silva Mafra, Jean Marcio Dalfior Pivetta, Wilkes de Oliveira e Anézia Lima Chaves Ribeiro.


1.2) Grupo Técnico de Trabalho de Logística Farmacêutica:

Encarregado de discutir temas relacionados ao armazenamento, distribuição e transportes de produtos farmacêuticos, bem como proceder à interpretação prática das Legislações já estabelecidas; Assessorar a Diretoria e Plenário do CRF-ES em assuntos que exijam conhecimentos específicos, através de discussões dos temas propostos e emissão de pareceres, atentando às necessidades de regulamentação do setor.

Membros: Drs.: Andressa Aparecida Lerbach, Grazielly Banhos Novo, Jair Bimbato Junior, Patrícia Luzia Ton, Priscila Portugal, Carina Caillaux Bacelar de Castro, Josmara Rocha Ferraz, Franciane Barbosa Gomes, Rúbia Otto Vargas e Karla Loriatto Gonring Salarini.  

1.3) Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia:

Encarregado de estudar e promover pesquisas relacionadas a todas as áreas da Farmácia; conscientizar a classe da necessidade e qualidade de uma efetiva Assistência Farmacêutica; desenvolver ações para que a sociedade reconheça cada vez mais o profissional dentro das Farmácias, bem como assessorar a Diretoria e Plenário do CRF-ES em assuntos que exijam conhecimentos específicos, através de discussões dos temas propostos e emissão de pareceres.

Membros: Drs.: Antônio Ferreira de Melo Junior, Pedro Paulo Gamba e Josiane Durão Inácio. 

1.4) Grupo Técnico de Trabalho de Saúde Pública:

Encarregado de discutir as políticas públicas de saúde do Estado e dos Municípios, elaborar diretrizes, propor e revisar normas, entre outras ações que visem garantir a efetiva incorporação do farmacêutico em toda abrangência do SUS; propiciar aos profissionais um maior intercâmbio sobre suas experiências na Gestão da Assistência Farmacêutica e das demais atribuições privativas e afins do farmacêutico no SUS; realizar capacitação na área pública por intermédio de parcerias com Cursos de especialização e Fóruns Regionais, bem como assessorar a Diretoria e Plenário do CRF-ES em assuntos que exijam conhecimentos específicos, através de discussões dos temas propostos e emissão de pareceres.

Membros: Drs.: Waltemir Lourdes da Silva, Marcos Rogério Fonseca Pedro, Alice Rodrigues Bragança, Gisele Carvalho Fraga, Janaina da Conceição Magalhães de Abreu, Camila Albani Ferri, Mariana Meneguelli Dagustinho e Sheila Teixeira Zambon.

1.5) Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Hospitalar e Oncologia:

Encarregado de trabalhar no intuito de possibilitar o crescente fortalecimento deste segmento da profissão farmacêutica; buscar assegurar a prestação de Assistência Farmacêutica nos Hospitais, com foco na segurança dos pacientes hospitalares no acesso a medicamentos dispensados e manipulados; colaborar na proposição de temas para eventos científicos e de capacitação; colaborar na proposição e elaboração de trabalhos e matérias científicas para publicação e/ou apresentação nos meios científicos e informativos do Conselho; bem como assessorar a Diretoria e Plenário do CRF-ES em assuntos que exijam conhecimentos específicos, através de discussões dos temas propostos e emissão de pareceres.

Membros: Drs.: Henrique Tadeu Marques, Clarissa Massariol Oliveira, Ivy Alcoforado Felisberto, Julieta Maria de Fátima Andrade Duarte, Danilo Hugo Brito Figueiredo, Leandresson Conde da Silva, Kathleen Santana de Oliveira Araujo, Angela Zandonadi Bissoli, Fabricio Herzog Barbosa, Jaeder Koehler, Simone Maria Bazzarella e Igor Magalhães Sales.

1.6) Grupo Técnico de Trabalho de Ensino:

Encarregado de discutir a formação em Farmácia no âmbito da graduação e da pós-graduação, especialmente no Estado do Espírito Santo, bem como fortalecer diálogo com as Instituições, Professores e Acadêmicos; Contribuir na política educacional do âmbito farmacêutico e promover a qualificação profissional, bem como assessorar a Diretoria e Plenário do CRF-ES em assuntos que exijam conhecimentos específicos, através de discussões dos temas propostos e emissão de pareceres

Membros: Drs.: João Vicente Marggioni Franquini, Rodrigo Alves do Carmo, Juliana Talhate, Phablo Wendell Costalonga Oliveira, Gedayas Medeiros Pedro, Claudia Masrouah Jamal, Romulo Goronci Sant’Ana, Alessandra Tesch da Silva, Odilon Azevedo Calian, Christiane Curi Pereira, Vinícius Rafael Funck e Brígida Dias Fernandes.

1.7) Grupo Técnico de Trabalho de Estética:

Encarregado de regulamentar a atividade farmacêutica na área da estética; contribuir para a profissão com capacitações, geração de conteúdo de trabalho e discussão sobre segurança e eficácia de procedimentos estéticos permitidos aos Farmacêuticos, bem como assessorar a Diretoria e Plenário do CRF-ES em assuntos que exijam conhecimentos específicos, através de discussões dos temas propostos e emissão de pareceres.

Membros: Dras.: Carina Caillaux Bacelar de Castro, Aline Keller Couto, Angélica da Silva Gonçalves, Priscila Cristina Magnago Ribeiro, Kamilla Ribeiro de Souza Curty e Murilo Fanchiotti Cerri.

1.8) Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Magistral:

Encarregado de desenvolver discussões sobre o âmbito profissional; Apoiar atividades técnico-científicas relacionadas com a promoção e prevenção da saúde, sempre com a inserção do farmacêutico; bem como assessorar a Diretoria e Plenário do CRF-ES em assuntos que exijam conhecimentos específicos, através de discussões dos temas propostos e emissão de pareceres.

Membros: Drs.: Denise de Almeida Martins Oliveira, Hugo Guedes de Souza, Rodrigo Assis Ottoni, Didio Gorini Aguiar, Olga Vanessa Barbosa Martins, Jaqueline Stockl, Raigna Lucas Nascimento, Renata Krohling e Ana Paula Couto da Silva Erlacher.

1.9) Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica:

Encarregado de desenvolver discussões sobre o âmbito profissional e propor normas e procedimentos para a atuação do farmacêutico nas áreas; bem como assessorar a Diretoria e Plenário do CRF-ES nos assuntos que exijam conhecimentos específicos relacionados à prescrição farmacêutica, por meio da emissão de pareceres.

Membros: Drs.: Gedayas Medeiros Pedro, Jacqueline Delogo Ferreira, Marcos Rogerio Fonseca Pedro, Juliana Tessarolo Cunha, Josias dos Santos Papa, Julio Cesar Mariano Farias, Alice Vieira Morellato, Isabela Silotti Maia Mello e Fernanda Leite Pereira Martins.

1.10) Grupo Técnico de Trabalho de Assuntos Sanitários:

Encarregado de prestar suporte aos demais grupos de trabalhos na avaliação de propostas de Regulamentação Sanitária e nos temas e discussões estratégicas de cunho técnico-científico relacionados ao âmbito profissional, com vistas a promover a valorização da profissão farmacêutica; promover a articulação e a intercomplementariedade entre os setores de Fiscalização do Conselho Regional de Farmácia do Espírito Santo, Vigilâncias Sanitárias e Órgãos afins, fortalecendo as relações institucionais na elaboração de políticas, programas e ações que visem à melhoria da qualidade da saúde da população; buscar contribuir para a inserção do farmacêutico no campo da Vigilância em Saúde, bem como o seu empoderamento para o desenvolvimento de suas atividades profissionais; bem como assessorar a Diretoria e o Plenário do CRF-ES nos assuntos que exijam conhecimentos específicos relacionados à área da Vigilância Sanitária.

Membros: Drs.: Frederico Felipe Costa Tebas de Freitas, Anamélia Soriano Nunes, Joao Vicente Felipe Carneiro, Luciana Kismit Santos, Rosiani Juliatti Costalonga, Cinthia Lyrio dos Santos e Analucia Borges.

 

Av. Anísio Fernandes Coelho, 104
Jardim da Penha - Vitoria - ES
CEP: 29060-670