Alteração de Inscrição Provisória para Definitiva

A Resolução 638 CFF regulamenta a transferência do farmacêutico de um Regional para outro. Para se transferir para o CRF-ES é necessário solicitar a certidão de transferência no CRF de origem e depois seguir os passos abaixo.

Não é possível protocolar o pedido via CRF em casa, pelos Correios, nem por e-mail; é necessário levar os documentos pessoalmente. Para agendar sua vinda, acesse o CRF em casa e siga este caminho: Mais Serviços ao Profissional -> Agendamento de atendimento presencial no CRF-ES CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, SÃO MATEUS ou VITÓRIA. Informe no campo de observação que você deseja protocolar a alteração da inscrição provisória para definitiva e também sugira os melhores dias/horários para o agendamento. Então aguarde nossa resposta por e-mail. No dia agendado, traga os documentos listados abaixo.

1. Requerimento 2 (Preenchimento no Computador ou Preenchimento Manual);
  2. Uma foto 3×4 recente com fundo branco (impressa em papel fotográfico);
  3. Diploma original e cópia simples (frente e verso);
  4. Cédula provisória (devolução) ou boletim de ocorrência em caso de perda/furto.

Caso algum documento pessoal tenha sido atualizado, traga o documento acompanhado de uma cópia simples.

• Cédula de Identidade Profissional (Cartão) — Gratuita para quem nunca teve inscrição definitiva em um CRF e R$ 50,00 para quem não cumpre esse requisito.
  • Carteira de Identidade Profissional (Carteira Marrom) — R$ 50,00.

Os boletos serão gerados no ato da apresentação dos documentos.

Trâmite do processo:

O protocolo só terá andamento após o pagamento da taxa.

Após protocolado o pedido, o processo é conferido pelo setor de Atendimento de Pessoa Física que pode entrar em contato com a instituição de ensino ou com o requerente caso haja necessidade. Se a documentação estiver em conformidade, a cédula é solicitada à empresa responsável pela produção e o processo é lançado na pauta para aprovação do Plenário. O farmacêutico é comunicado por e-mail quando ficam prontos para retirada a cédula, o diploma e a carteira marrom (esta é confeccionada na sede do CRF-ES).