Fórum de Conselhos debate Ensino a Distância

Menino sentado mexendo no notebook 1

No último dia 10, aconteceu em Brasília a Reunião dos Conselhos Profissionais da Área de Saúde. Na ocasião, representantes de 14 áreas  da saúde de todo o país, discutiu a polêmica questão do Ensino a Distância (EAD) para os cursos de graduação,  que tem crescido significativamente em todo o Brasil.

 

As entidades participantes na reunião integram o Fórum dos Conselhos Federais a Área de Saúde (FCFAS). A proposta de discussão desse tema na Câmara dos Deputados foi feito pelos deputados Mandetta (MS), que esteve na abertura, juntamente com a Dra. Alice Portugal (BA) que é Farmacêutica. O Espírito Santo foi representado pelo nosso Diretor Presidente Dr. Luiz Carlos Cavalcanti que também é professor universitário.

 

Após a reunião, os representantes dos Conselhos elaboraram um documento contendo as demandas unificadas sobre a temática para ser apresentado em audiência pública, realizada ontem (dia 15) na Câmara dos Deputados. Na audiência, os deputados citados, que propuseram a discussão, defenderam perante a referida casa providências urgentes contra a flexibilização das regras e a fiscalização dos cursos na referida modalidade. O Conselheiro Federal Suplente Dr. Jorge Luiz Joaquim Terrão, esteve presente representando o Espírito Santo na audiência.

Dr. Walter da Silva Jorge João, Presidente do CFF definiu o assunto como polêmico porém, considera que com a articulação política dos conselhos profissionais alcançaremos solução para o assunto.

No Espírito Santo, participaremos da Audiência Pública na Assembleia Legislativa no dia 12 de Junho às 9h no Plenário Rui Brabosa, ocasião em que representantes de conselhos de saúde, professores universitários e profissionais da área terão a oportunidade de se manifestarem contra a modalidade para os cursos de saúde.
Todos estão convidados!

Imagens CFF

Comunicação CRF – ES

Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Financeiro
Fiscalização

Av. Anísio Fernandes Coelho, 104
Jardim da Penha - Vitoria - ES
CEP: 29060-670