Errata de publicação em nosso site

No dia 12/11/2021, dia de encerramento das eleições 2021, durante o período da manhã (antes do encerramento das eleições, a servidora responsável pela comunicação do CRF-ES, iniciou criação de arte para publicação dos candidatos eleitos que seriam posteriormente divulgados após encerramento do pleito.

De maneira intuitiva, no intuito de manter a ordem das informações previamente inseridas, apenas alterando conforme resultado, acessou o site de votação https://www.votafarmaceutico.org.br/ na ordem de apresentação do candidatos aos cargos e copiou os dados para a página da publicação que seria feita pelo regional.

Por erro de procedimento, não deixou a página em modo oculto e de maneira equivocada publicou a informação em questão. Assim que o erro foi identificado, a informação foi retirada imediatamente.

Para tanto, prestamos esclarecimentos de que o processo eleitoral é realizado em todas as suas etapas pelo Conselho Federal de Farmácia, conforme previsto na Resolução nº 690. Nenhum regional de nenhum Estado poderia ter acesso aos dados antes do encerramento da votação e envio destes dados pela Comissão Federal Eleitoral.

Salientamos que tratou-se de um erro operacional, possível a qualquer pessoa e que em nada poderia interferir no resultado do pleito.

Nos desculpamos por qualquer transtorno e assim que encerrada a apuração, faremos a divulgação como determinado.

Dr. Henrique Tadeu Marques
Presidente da CER