CRF-ES e CRM-ES discutem Atribuições Clínicas e Prescrição Farmacêutica

CRMEsta semana o CRF-ES recebeu a visita do Dr. Carlos Magno Pretti Dalapicola, Presidente do CRM-ES, que foi recebido pelo Presidente do Conselho de Farmácia, Dr. Gilberto Dutra e pelo Assessor Jurídico Dr. Thiago Saraiva. A presença do Dr. Carlos Magno iniciou um processo de entendimento sobre o assunto que vem causando manifestações e discussões nacionais acerca das resoluções 585 e 586/13 do CFF, que regulamentam as atribuições clínicas e a Prescrição Farmacêutica no país.

Importa destacar que a criação das resoluções pelo CFF não tem a intenção de invadir o âmbito médico e além disso, para que o Farmacêutica possa exercer tal habilidade, será necessário que tenha formação comprovada, com reconhecimento do CFF/CRFs.

Dr. Gilberto Dutra enfatizou que a clínica, bem como a Prescrição Farmacêutica vem para preencher uma lacuna na saúde, servindo para dar à população os primeiros cuidados e orientação ao uso racional dos medicamentos isentos de prescrição, que são o foco das resoluções. Dr. Carlos Magno salientou a importância de um trabalho multidisciplinar para a melhora de condição de saúde da população.

Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Financeiro
Fiscalização

Av. Anísio Fernandes Coelho, 104
Jardim da Penha - Vitoria - ES
CEP: 29060-670