Certidão para fins de inscrição secundária em outro regional

A Resolução 638 do CFF regulamenta a inscrição secundária para farmacêuticos que pretendam atuar sob a jurisdição de mais de um Regional simultaneamente, por período superior a 90 dias. A inscrição secundária implica no pagamento da anuidade em ambos os Regionais.

Instruções:

O pedido deve ser feito através do CRF EM CASA no MENU – MAIS SERVIÇOS AO PROFISSIONAL.

Documento necessário:

  • Requerimento (Preenchimento no Computador ou Preenchimento Manual);

    Quanto custa:

    É gratuita a emissão da certidão para fins de inscrição secundária em outro Regional. Só haverá despesa caso o farmacêutico opte pela postagem da certidão pelos Correios.

    Trâmite do processo:

    Após protocolado, o pedido é conferido pelo setor de Atendimento de Pessoa Física que buscará junto a outros setores informações sobre ética e eleições. O setor fará a confecção do documento. O pedido é encaminhado ao Plenário para ciência. A Certidão estando pronta, o setor enviará e-mail ao profissional para retirada do documento que poderá ser presencialmente, na Sede do CRF-ES ou Seccionais, ou enviado pelos Correios. Neste último caso, deve-se solicitar a taxa de sedex pelo e-mail [email protected] e no dia seguinte ao do pagamento envie e-mail para [email protected] informando endereço completo de destino.

  • Pessoa Física
    Pessoa Jurídica
    Financeiro
    Fiscalização

    Av. Anísio Fernandes Coelho, 104
    Jardim da Penha - Vitoria - ES
    CEP: 29060-670