Certidão de anotação da atividade profissional farmacêutica – AAPF

A AAPF é um documento comprobatório de que o farmacêutico tem qualificação profissional para responder pela atividade desenvolvida. A comprovação da qualificação profissional será realizada pelo Conselho Regional de Farmácia a partir de documentos protocolados pelo farmacêutico.

O pedido deve ser feito através do CRF EM CASA no MENU – MAIS SERVIÇOS AO PROFISSIONAL.

1. Requerimento (Preenchimento no Computador ou Preenchimento Manual);

2. Documento comprobatório dos dados da empresa – CNPJ ou Contrato Social ou Estatuto ou documento equivalente da empresa arquivada na junta comercial ou cartório de títulos e documentos (Cópia autenticada ou simples com apresentação da original);
  3. Carteira de trabalho (páginas da foto, identificação e contratação) ou Contrato de prestação de serviço do farmacêutico, ou contrato social que comprove a sociedade do profissional na empresa (cópia autenticada ou simples com apresentação da original);
  4. Declaração com a descrição das atividades e do tipo de serviço prestado. (clique aqui)

O Serviço é gratuito.

Trâmite do processo

Após protocolado o pedido, o processo é conferido pelo setor de Atendimento de Pessoa Física que pode entrar em contato com o requerente caso haja necessidade. Se a documentação estiver em conformidade, o processo é encaminhado para a análise do Plenário. Após aprovação pelo Plenário, o farmacêutico é comunicado por e-mail sobre a disponibilidade da Certidão de Anotação de Atividade Profissional Farmacêutica.