Título Contatos

<< voltar

O Conselho Federal de Farmácia abre Consulta Pública nº 04/09

06/03/2009

O Conselho Federal de Farmácia(CFF) abre, em seu site (www.cff.org.br), a Consulta Pública nº 04/09, para receber sugestões sobre a Proposta de Resolução que dispõe sobre as atividades do farmacêutico na indústria de produtos veterinários de natureza farmacêutica. O prazo para encaminhar sugestões vai até o dia 17 de março de 2009.

De acordo com a Proposta, é competência do farmacêutico, no exercício de atividades que envolvam o processo de fabricação, gerenciar a qualidade na indústria de produtos de uso veterinário e aplicar os conceitos gerais de garantia de qualidade, bem como os principais componentes e subsistemas das Boas Práticas de Fabricação, incluindo higiene, validação, auto-inspeção, pessoal, instalações, equipamentos, materiais e documentação.

Também, é responsabilidade do farmacêutico, segundo o texto da Proposta, a avaliação de toda a infra-estrutura industrial e promoção, através de treinamentos, dos ajustes necessários à adequação de instalações e equipamentos; ajuste de serviços, avaliação e implantação a correta utilização dos materiais, recipientes e dos rótulos e, ainda, a orientação sobre o correto armazenamento e transporte dos produtos veterinários de natureza farmacêutica.

A consulta pública é uma ferramenta usada por entidades governamentais, administrativas e de classe, que abre a possibilidade de discussão sobre diversos temas em qualquer área, inclusive a Farmácia. Ela permite, de forma democrática e transparente, a participação e contribuição de todos na construção de resoluções e projetos em benefício da categoria farmacêutica.

Visite link Consulta Pública 04/09 e tenha acesso à integra da Proposta. Participe, enviando suas sugestões.

Fonte: CFF

<< voltar

Conselho Regional de Farmácia do Espírito Santo
Av. Joubert de Barros, 371 – Bento Ferreira – Vitória – ES – CEP 29050-725 – Fone: [27] 2127 - 8200