<< voltar

CRF-ES realiza palestras em Cachoeiro de Itapemirim

01/06/2010

No dia 27 de maio a equipe do CRF-ES esteve em mais um município do interior do Estado. Dessa vez foi em Cachoeiro de Itapemirim.

Farmacêuticos e proprietários de farmácias e drogarias do Sul do Espírito Santo se reuniram no auditório do Centro Universitário São Camilo e participaram das palestras “Fiscalização e Ética”, ministrada pela Gerente de Fiscalização do CRF-ES, a farmacêutica Dr.ª Letícia Ferreira, e também de palestra sobre a RDC nº 44/2009 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ministrada por representantes da Vigilância Sanitária Estadual, os farmacêuticos Dr. Waltemir Lourdes da Silva e Dr.ª Juliana Baracho Munhoz.

O evento foi um sucesso e contou com cerca de 250 participantes. O auditório esteve lotado e os profissionais presentes ouviram atentamente as palestras e ao final tiveram a oportunidade de tirar dúvidas diretamente com os palestrantes .

Além dos palestrantes, estiveram no evento a diretora secretária-geral do CRF-ES, Dr.ª Rita Cristina Martins, e a presidente da Anfarmag do ES e conselheira do CRF-ES, Dr.ª Denise Martins Oliveira.

O objetivo do Conselho Regional de Farmácia do ES com a realização desses encontros é contribuir com a atualização e conscientização dos profissionais do setor farmacêutico. Como bem tem sido frisado durante os eventos realizados até agora, a Farmácia está mudando e a luta do Conselho é para que ela seja vista como estabelecimento de saúde e não como mero comércio. Para que isso seja possível, é preciso que farmacêuticos e proprietários sigam as leis e os devidos preceitos éticos. Afinal, o que está em risco, em casos de assistência farmacêutica negligente, é a saúde pública. E os farmacêuticos, como profissionais da saúde, são também responsáveis por zelar pelo bem da sociedade.

A próxima palestra será realizada amanhã, dia 02 de junho, em Linhares, às 14horas no auditório da faculdade Pitágoras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail saomateus@crfes.org.br, falar com Jéssika.

 

Dra. Juliana Munhoz, da VISA Estadual, durante palestra sobre a RDC nª 44/2009

Fonte: Suellen Barone - Assessora de Comunicação do CRF-ES

 

<< voltar

Conselho Regional de Farmácia do Espírito Santo
Av. Joubert de Barros, 371 – Bento Ferreira – Vitória – ES – CEP 29050-725 – Fone: [27] 2127 - 8200